Como consertar fone de ouvido com defeitos rápido e sem solda

Aprenda de uma vez por todas consertar seu fone de ouvidos com ferramentas que você tem em casa.


oque vai precisar?

1-um fone de ouvido com defeito( de preferencia velho)
2-Tesoura ou faca
3-Isqueiro
4-Fita isolante


Primeiro você deve encontrar o local do rompimento do fone, lembrando que se o fone estiver rompido nas conexões, você precisará de solda, más se o rompimento estiver no fio em si, você pode resolver sem solda, para encontrar o local rompido você pode ligar seu fone de ouvido em uma fonte de áudio, e ficar mexendo e procurando o local do rompimento.

Após encontra o local do rompimento, remova a parte do rompimento com uma faca, tirando toda a parte comprometida como na imagem abaixo.


Descasque a ponta de cada lado do fio, atenção! cuidado para não danificar os fios pequenos, você encontrará um fio dorado e outro colorido,  e talvez até um terceiro de outra cor.

QUEIME AS PONTAS COM FOGO

Após isso você deve queimar a ponta de cada fio com fogo, para retira o revestimento isolante, use o esqueiro para queimar apenas a ponta que você fara a emenda, faça isso nos fios de cada ponta com na imagem abaixo, más cuidado para não queimar muito pois os fios são frágeis.

Agora é só emendar as pontas de cada fio, como deve começar ligando dourado com dourado, e depois os fios coloridas nos seu respectivos de mesma cor.
 Após isso aperte a ponta de cada emenda de fio com a faca, a fortalecer a conexão, faça isso com todos os fios.

FAZENDO O TESTE

Faça um teste ligando em uma fonte de audio para verificar se esta funcionado, é importe que as pontas dos fios queimados não se toquem, separem com os dedos enquanto faz o teste.
se não funcionar aperte mais as pontas dos fios com  a faca ou faça as emendas novamente.

FUNCIONOU!

Após funcionar, é muito importante isolar bem os fios com fita isolante de modo que as pontas queimadas anteriormente não se toquem, pois isso poderá atrapalhar no som.



Postar um comentário

0 Comentários